Trabalhos Teóricos no Teatro

Dia 27 de março foi celebrado o Dia Mundial do Teatro. E para comemorar, a professora Kelly Maurelli fez um trabalho muito legal com as suas alunas! Elas tiveram que fazer um trabalho teórico relacionado aos elementos do teatro. A tia Kelly compartilhou um pouquinho como foi e destacou como os trabalhos teóricos podem ajudar nessa arte. Segue então o post sobre OS TRABALHOS TEÓRICOS NO TEATRO.

Qual é o intuito desses trabalhos?

“Esses trabalhos têm como objetivo fazer com que as alunas conheçam a história do Teatro de uma forma mais completa”.

Quais foram os assuntos abordados nesse trabalho?

“Elas precisavam explicar a importância dos elementos do teatro, como por exemplo: a importância de um personagem, a importância da iluminação no teatro… e as duplas escolheram elementos diferentes, para assim, poder falar de todos”.

Os trabalhos teóricos podem ajudar na parte prática teatral dos alunos?

“Com certeza! Quando pesquisam sobre esses temas, o que estudam acaba aguçando a vontade de realizar algo novo, algo que ainda não experimentaram. Por meio desses trabalhos, surge a curiosidade de tentar algo diferente, estimulando a parte prática”.

Por que é importante equilibrar o aprendizado teórico com o prático?

“Porque a parte teórica também é importante no teatro, permitindo colocar em prática tudo aquilo que foi ensinado. Elas gostam muito da parte prática, mas quando há também a parte teórica, os conhecimentos aumentam ainda mais”.

E como deixar esses temas teóricos mais interessantes para as aulas?

“Elas adoram novidades. Foi a primeira vez que fizemos um trabalho desse tipo e já quero repetir! Elas se empenham em fazer o melhor, por isso, procuro trazer sempre algo do mundo delas, da idade delas, o que torna tudo mais interessante”.

Resumindo, os trabalhos teóricos no teatro proporcionam uma base de conhecimento e entendimento que enriquece tanto a prática quanto a apreciação dessa forma de arte.

É isso, gente! Espero que tenham gostado do post🫶🏽

Qual tema vocês gostariam de ver aqui? Me contem nos comentários!