Famosos brasileiros que tem relação com a dança

A dança desperta o interesse de muitas pessoas ao longo de suas vidas, desde a infância até a fase adulta. E isso acontece também no mundo dos famosos, que possuem motivos diferentes para ingressar nesse mundo, seja quando crianças, ou por novos desafios profissionais ou até mesmo para se manterem em boa forma física.

Essa lista é bem maior do que vocês imaginam, então já vou avisando que provavelmente vai ter continuação! E eu tenho certeza que vocês vão se surpreender com alguns nomes que irão aparecer por aqui👀

Agora vamos parar com esse suspense e descobrir quais são alguns dos FAMOSOS BRASILEIROS QUE TEM RELAÇÃO COM A DANÇA:

Fonte: gshow.globo.com

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes antes de ser esse fenômeno da comunicação já era bailarina. Fátima começou a dançar desde pequena e fazia modalidades como Ballet, Jazz, Sapateado, entre outras. A jornalista já deu até aula de dança para crianças quando era mais nova.

Fonte: g1.globo.com

Mas se engana quem acha que ela largou a dança após o jornalismo entrar em sua vida. Fátima continua fazendo aulas até hoje (obviamente não com a mesma frequência que antes) e já revelou em entrevistas que a dança a ajudou muito no jornalismo em situações de improviso no meio de reportagens, deu disciplina, ensinou a conviver com pessoas diferentes e contribuiu com sua persistência. Aaaah! E uma curiosidade é que a Fátima já fez aula com ninguém mais, ninguém menos que Patrícia Leite, nossa querida tia Patrícia aqui da Balleto! Legal, né?

Fonte: revistaanamaria.com.br

O ator e cantor Leo Jaime também não fica de fora! Leo é bailarino desde jovem e já fez diversas modalidades. Por conta de sua rotina de shows teve que parar de praticar, mas depois de sua participação no quadro "Dança dos Famosos" em 2018, o ator resolveu voltar para o mundo da dança e até hoje permanece. Leo confessou que tinha muito medo do julgamento das pessoas devido ao seu ganho de peso durante o tempo e que por conta disso já havia recusado quase seis vezes o convite para participar do quadro do Faustão.

Fonte: g1.globo.com

Leo disse também que no período da pandemia o que o salvou foram as aulas online de dança que ele fazia. Hoje em dia Leo faz aulas diárias de Ballet e é totalmente apaixonado pela modalidade.

Fonte: extra.globo.com

A locutora Renata Silveira além de ser a primeira narradora da Globo, também é bailarina e sócia-diretora de uma academia de dança. Renata começou com três anos na dança e aos quinze já tinha graduação em todas as modalidades. Devido à problemas financeiros na sua família, começou a trabalhar como professora e hoje em dia tem sua própria escola de dança aqui no Rio de Janeiro.

Fonte: uol.com.br

Atualmente a locutora teve que conciliar os jogos da Copa com o Festival de Dança de Joinville, onde levou um duo de Sapateado da sua escola, que acabou ganhando. Renata disse que o futebol é sua prioridade, mas que durante suas folgas sempre visita sua academia de dança.

Fonte: oglobo.globo.com

E aí, qual desses te surpreendeu mais? Ficou com interesse em saber de mais famosos (talvez até de fora do Brasil)? Me conta!💕