Design sem nome (5).png
NOSSA HISTÓRIA

"A Dança é minha vida desde os meus 4 anos de idade. Minha mãe dizia que eu era muito pequena, e naquela época não tinha turma para minha idade. Um dia, esperando minha irmã na natação, fui até a sala de Ballet no Sport Club Mackenzie, e trouxe a professora de mãos dadas até a minha mãe. A minha intenção era que a professora dissesse a minha mãe que eu poderia fazer aulas de Ballet.

Daí começou a minha história na Dança.

Foi uma longa jornada percorrida, muita dedicação, muitos espetáculos, festivais, graduações, trabalhos em TV, cursos, aulas, aulas, aulas, ensaios, aulas...

Até que me formei e assim me transformei em uma Professora de Dança, vale ressaltar o incentivo que pude ter da minha maravilhosa amiga e eterna Mestra Deborah Bastos.

Com o passar do tempo, meu pai me aguçou um desejo em mim dizendo: Um dia você dará aula na sua própria Escola para que você possa compartilhar tudo que aprendeu e a pessoa que você é e vem se tornando!

Até que um dia, por uma consciência da vida, ele passou de carro pela Rua Coronel Cota e viu uma casa enorme que poderia uma Escola de Dança. E foi assim que chegamos até o nosso espaço atual!

A reforma da casa começou, ali nascia a Balleto, porém, durante esse processo, meu incentivador (meu pai) descobriu um câncer, o que nos abalou muito. Mas não desisti e inauguramos a Escola em Setembro de 2010, após quase um ano, infelizmente meu pai veio a falecer.

Mas continuei minha jornada com a Escola, e ela já dura mais de 10 anos, completos em 2020, na qual dedico todo meu amor a Dança, a Arte que respiro a minha vida toda e que me fez ser a profissional que sou hoje. Agradeço especialmente ao meu pai, minha mãe e minha irmã, que me deram e ainda dão, mesmo em outra vida, todo apoio e nesta jornada." - Patrícia Leite (Diretora da Balleto Escola de Dança)